sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Serra é piada no Twiter

A polêmica em torno do objeto que atingiu a cabeça do candidato José Serra (PSDB) durante passeata no Rio de Janeiro, quarta-feira, tomou conta das redes sociais nesta quinta-feira, especialmente do Twitter – em tom de piada. Uma câmera do SBT flagrou que Serra foi atingido pelo que parece ser uma simples bolinha de papel.
Segundo a Folha Online, a bolinha de papel foi atirada depois de um outro objeto ter sido arremessado contra Serra. Essa versão foi apresentada também pelo PSDB em nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira. Ou seja: teriam sido dois objetos. Mas a assessoria do PSDB, num primeiro momento, informou que Serra tinha sido atingido por uma bandeira de um petista.
O presidente Lula se irritou com a repercussão e criticou a atitude de Serra, ao que o PSDB prometeu responder.
O perito Ricardo Molina diz não ter dúvidas de que foram dois os objetos que atingiram Serra - primeiro a bolinha de papel, como flagra o SBT, e depois um objeto que poderia ser uma bobina de fita crepe, como flagrou a Folha Online.
Atingido, Serra foi levado para um hospital da região para fazer um exame de ressonância magnética. O médico que o examinou, Jacob Kligerman, disse que nada errado foi constatado e recomendou repouso de 24 horas.
Foi aí que começaram as piadas na internet. “Quando a criançada da 5ª série descobrir que tomar bolinha de papel garante 24h de repouso, vai ser uma festa”, postou no Twitter o internauta @necaboullosa . “Bolinha de papel: médico recomenda a Serra repouso por quatro anos”, comentou o internauta @planetariopardo. “Lula perdeu dedo, Dilma venceu câncer, Serra leva uma bolinha de papel e pede tomografia...”, postou @maudiz.
As hashtags BoladePapelFacts (uma alusão aos famosos “Chuck Norris Facts”) e SerraRojas chegaram aos Trending Topics como os assuntos mais comentados no mundo. Esta última hashtag faz alusão ao goleiro Roberto Rojas, que simulou ter sido atingido por um rojão em jogo do Brasil contra o Chile no Maracanã, em 1989, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990. Rojas chegou a fazer um corte na testa com uma lâmina para fazer a farsa ficar ainda mais impressionante. A grande ironia na associação está no fato de que, pela farsa, a Seleção Chilena acabou suspensa por quatro anos – exatamente o período que dura um mandato presidencial – e Rojas foi banido do esporte.
“O Serra é um fingidor/Finge tão completamente/Que chega a fingir que é dor/A bolinha de papel que deveras sente”, postou o @mundohype, inspirado em poema de Fernando Pessoa.
Alguém que se passa pelo do candidato do Psol, Plínio de Arruda Sampaio, lembrou do caso Paulo Preto, o ex-assessor de Serra, acusado de sumir com R$ 4 milhões da campanha do tucano. “Na bolinha de papel tava escrito: "Não se larga um lider ferido na estrada" Ass: Paulo Preto.”
As piadas com a bolinha de papel foram muito boas. “O exame de ‘bolística’ determinou que o projétil saiu de um chumaço de Maxprint, calibre A4”, disse Rodolfo Cabral.
“Células terroristas Chamex, Maxprint e Aracruz disputam autoria do atentado!”, comentou Pedro Almeida.
“Ações da Faber Castel, Chamex e Xerox saltam e o povo compra papel desesperadamente. Serra teme uma guerra civil”, comentou Felipe Salgado.
“Bolinha de papel é considerada arma branca”, brincou Leticya Simões.
Até o palhaço Tiririca entrou na brincadeira. Eleito deputado federal pelo PR, partido que faz parte da coligação que apoia Dilma Rousseff (PT), Tiririca fez piada com o joquempô, diversão no recreio das escolas: “Pedra vence tesoura. Tesoura vence papel. Papel vence Serra!”
O grande destaque, porém, foi a criação de um perfil da bolinha de papel no Twitter, o Bolinha_dePapel. Em poucas horas a brincadeira já tinha mais de mil seguidores, graças a comentários como “Meu primo papel de seda morre de medo da Soninha”, “Vendo o nível dessa campanha, meu primo papel higiênico não aguentou e se mandou pra reciclagem” e “Fernando Gabeira fez curso com meu primo Papel de Parede, pra ficar com cara de paisagem do lado


Por Alberto Oliveira

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Carta Aberta de Tonhinho Kalunga ao Ex-Prefeito de Cotia Quinzinho Pedroso

De : Toninho Kalunga
Para : Ex prefeito Quinzinho Pedroso

Senhor Ex Prefeito!
Estive pensando em como lhe escrever estas coisas! Mas os números se anteciparam e foram mais convincentes que eu lhe seria! Pode até ser que eu lhe fosse mais sincero, mas não o convenceria!
O senhor teve pouco mais de 25 mil votos em Cotia. O senhor teve também o apoio de 10 vereadores. Só quem não o apoiou, fui eu e o vereador Neto! Teve o apoio de 17 Secretários e teve o apoio incondicional de um prefeito e um vice... são, só por esta conta, 29 lideranças politicas expressivas.
Acho que o senhor é uma âncora!
Veja, essas lideranças junto com o senhor, que perfaz a trigésima liderança deste grupo, conseguiram ter juntos - vou ser generoso - 26 mil votos em Cotia, que divididos por 30 lideres, dá um total de 866,6 votos por cabeça! Não é muito, diga-se de passagem! Isso sem contar os secretários adjuntos, os presidentes de SAB´s, alguns pastores, lideranças comunitárias, chefes de departamentos da prefeitura!
É! Pra ser sincero, acho que realmente consegui acabar com funcionários fantasmas na prefeitura!
Me sinto fortalecido, acho que já da pra enfrentar voces em 2012!
Bem, noves fora isso, gostaria de lhe afirmar que o senhor sabe quem sou eu! E eu sei quem é o senhor, justamente por isso, quero lhe deixar bem claro, que espero de verdade que a justiça se faça e que o senhor não seja diplomado, não seja empossado, não seja validado os seus votos!!! Mas eu falo isso abertamente.
Na outra ponta, espero que o senhor possa ser candidato em 2012, ia gostar muito de disputar a prefeitura tendo o senhor como adversário!
Seria um bom debate!
Só não sei como é que o senhor vai retribuir o apoio que teve nesta eleição!
Estais em divida com seus amigos!
Com os adversários não se preocupe, não tem que prestar contas de nada com a gente! Aproveito pra deixar bem claro que, também jamais seremos amigos! Mas vejo no seu jeito âncora de ser, um adversário político que pode e deve ser respeitado! Ja te vi várias vezes nas cinzas e quando menos se espera, ta lá o homem em pé, de novo!
A minha sorte desta vez é que aposentaram seu advogado no TSE, o nada saudoso Eros Grau!
Só acho que daqui, 2010 até lá, disputa pra prefeito em 2012, sua ficha que já não é lá grandes coisas, estará ainda pior e ai, talvez terá que apoiar ou o Tagarela ou o Ailton, quem diria, hein!! Ouvir o que já ouvi destes dois, com relação ao senhor e ver voces três juntinhos pedindo votos, só não é pior do que ver um certo panfleto com meu querido Lula! Mas o senhor estava no PDT!
Quero aproveitar para lembrar que o seu apoio a Dilma no discurso e seus comitês com o Serra na prática, demonstram que embora tenha filiação num partido de esquerda, ainda lhe mantem um certo bicão de um bicho que caga mole e tem voo curto! Este apoio (era pra Dilma, pro Alckimin ou pro Serra ?)não lhe tira do purgatório, alías, te aproxima é ainda mais do inferno politico, mesmo porque o seu apoio incondicional ao Alckimin não lhe será retribuido com nenhum sinal de gratidão. Este é o jeito tucano de ser governo! A gratidão nunca foi um forte entre voces!
Bem, pra encerrar, quero lhe dizer que acredito na democracia, na verdade e na vida! Sei que sabe de minhas posições, mesmo porque elas são públicas. Não hajo no escuro e não faço acordos nas madrugadas. Gosto daquilo que pode ser defendido à luz do dia e continuo achando que espero que encontre o caminho da conversão politica! Na religiosa tem gente que inicia o dia batendo tambor, comunga ao meio dia e termina a noite num culto evangélico! Alguns chamam isso de sincretismo religioso, eu chamo de manipulação! Mas essa é parte da mesma coisa com outra história!
Até logo!